Djokovic amarga o maior jejum de Grand Slams desde 2011

MatériaMais Notícias

da betcris: Com a derrota para o italiano Jannik Sinner, nesta sexta-feira, na semifinal de Roland Garros, Novak Djokovic amarga um jejum raro em sua brilhante carreira. Aos 38 anos, completados no último dia 22, o sérvio, pela primeira vez desde 2011, disputou seis Grand Slams sem ficar com o troféu de campeão.

➡️ Brasileira Vitória Miranda é campeã de Roland Garros

Essa incomum ‘seca’ do ex-líder do ranking pode ser explicada por dois motivos: a proximidade do fim da carreira e o domínio do espanhol Carlos Alcaraz e de Sinner nos principais torneios. Não por acaso, o espanhol, atual campeão em Roland Garros, vai disputar, domingo, às 10h (de Brasília), a decisão contra o italiano. E a dupla venceu os últimos cinco torneios desse nível.

continua após a publicidadeRelacionadasOnde AssistirSabalenka x Gauff na final de Roland Garros; horário e onde assistirOnde Assistir06/06/2025Mais EsportesCarlos Alcaraz alcança feitos históricos em Roland Garros. EntendaMais Esportes06/06/2025Mais EsportesVitoria Miranda é campeã nas simples e duplas de Roland GarrosMais Esportes06/06/2025

da 888casino: ➡️ Djokovic vence ponto incrível contra Sinner

Recordista de títulos desse nível de torneios (24), Nole conquistou o primeiro no Aberto da Austrália de 2008. O segundo veio três anos depois, justamente em Melbourne. De lá pra cá, o sérvio ainda não tinha disputado seis Slams sem ser campeão.

Djokovic elogiado por Sinner

– Ele alcançou tantos feitos, é o maior da história desse esporte. Claro que não penso nisso quando piso na quadra. Tentei me preparar o máximo possível e estou feliz com a vitória e por estar na final – disse o italiano, ao comentar sobre Djokovic.

continua após a publicidade

Desde então, o maior jejum do sérvio começou em Roland Garros, em 2016, e terminou em Wimbledon de 2018, sendo que o ex-número 1 do mundo, lesionado, não disputou o US Open de 2017. Com isso, aquela sequência foi de cinco participações em Majors sem erguer o mais cobiçado dos troféus, o de campeão.

Nesta sexta, reconhecendo a bela partida de Djokovic, que tentava ser o mais velho finalista de Roland Garros na história, o público ovacionou o sérvio na saída da quadra;

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

Carlos AlcarazJannik SinnerMais EsportesRoland GarrosTênis

You may also like...