Campeã olímpica desiste, e Bia Haddad tem nova rival para estreia em 2025
MatériaMais Notícias
da doce: Nova rival para brasileira. Bia Haddad Maia, número 17 do mundo e tenista do Brasil mais bem colocada, enfrentará Xinyu Gao ou Shuai Zhang na estreia da temporada 2025 do tênis. A paulista jogará no dia 27 de dezembro no duelo contra a China pela United Cup em Perth, na Austrália.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesPraia Clube perde para Tianjin no Mundial de Clubes de vôlei e disputará 3° lugarMais Esportes21/12/2024Mais EsportesJoão Fonseca: parceiro de treino destaca humildade do tenistaMais Esportes21/12/2024Fora de CampoCarlos Alcaraz aparece nas redes com camisa do Boca Juniors: ‘Tradições’Fora de Campo20/12/2024
da apostebet: ➡️ Parceiro de treino de João Fonseca destaca postura humilde do tenista
A número cinco do mundo, campeã olímpica e vice-campeã do Australian Open, Qinwen Zheng, enfrentaria Bia na competição. No entanto, a tenista anunciou a desistência através das redes sociais e confirmou que estará no Australian Open.
— Precisava de mais algumas semanas de descanso após a longa temporada de 2024 — disse a tenista.
Possíveis adversárias da brasileira, Xinyu Gao ou Shuai Zhang, são 175ª e 207ª colocadas, respectivamente. Essas duas estão na equipe feminina da China. O jogo está marcado para às 6h (de Brasília) do dia 27.
continua após a publicidade
A seguir, outro brasileiro estará em quadra. Thiago Monteiro contra Zhizhen Zhang no simples masculino e a dupla mista com Luisa Stefani e Rafael Matos.
A equipe brasileira terá outro confronto, no dia 29, contra a Alemanha, com Beatriz Haddad Maia enfrentando sua parceira de duplas no Australian Open, Laura Siegemund. Além disso, Thiago Monteiro desafiará Alexander Zverev, segundo colocado no ranking da ATP.
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A agenda do tênis brasileiro segue movimentada. João Fonseca disputará o torneio Challenger de Camberra, na Austrália, na mesma semana. E Thiago Wild, número 1 do Brasil e 74º do mundo, optou por não disputar a competição mista por equipes.
Tudo sobre
Bia HaddadTênis