Tom Brady alega que futebol americano pode chegar ao fim: 'Cada vez menos contato físico'
MatériaMais Notícias
da aposte e ganhe: Tom Brady, lenda do futebol americano, alega que o esporte que arrecada mais audiência nos Estados Unidos está chegando ao fim. Segundo a entrevista que o multicampeão concedeu ao portal espanhol “Diário AS”, o ex-quarterback disse que muita gente quer que haja cada vez menos contato físico na modalidade, assim, futuramente, podendo se transformar no “flag football”, esporte que estará nas Olimpíadas de 2028.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol AmericanoNFL: Entenda as regras de um jogo de futebol americanoFutebol Americano06/09/2023Mais EsportesSuper Bowl: quem são os maiores campeões da NFL, liga de futebol americano?Mais Esportes08/02/2023Mais EsportesCOI aprova inclusão de novos esportes no programa olímpico a partir de 2028Mais Esportes16/10/2023
da dobrowin: — Muita gente quer que haja cada vez menos contato físico no futebol. É algo mais parecido com o flag football, que estará nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028. Acho que o futebol americano vai acabar virando flag football no futuro — opinou Tom.
+COI confirma inclusão de cinco esportes para os Jogos Olímpicos de 2028
+ Lutadores reagem anúncio de saída da Agência Antidoping dos EUA do UFC
FLAG FOOTBALL
Semelhante ao futebol americano, o jogo consiste em usar um cinto de fita (flag) e caso o jogador do time da defesa tire este cinto, o time de ataque acaba sua decida (down) e começa uma nova descida daquele ponto. Assim como o esporte mais popular dos Estados Unidos, o time de ataque tem 4 chances para chegar ao meio, saindo da linha de cinco jardas (4,57 m), e mais 4 chances para o touchdown.
continua após a publicidade
+Esquiadorescapixabas juvenis são convocados para seletas competições na Itália
Após um touchdown o time de ataque pode escolher fazer uma conversão de 1 ou 2 pontos, saindo da linha de 5 ou 10 jardas, respectivamente. As diferenças são: Não há chutes e o contato entre os participantes não é permitido. O jogo é dividido em dois tempos de 20 minutos.
A modalidade segue em crescente no Brasil e é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). As “Onças do Brasil” como são chamadas as representantes das equipes nacionais, é a quarta colocada do ranking mundial e venceram no ano passado o primeiro torneio sul-Americano de flag football.
continua após a publicidade
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Tudo sobre
Futebol americanoTom Brady